Nenhum icone

Feira do Artesanato Mundial acontece em Belém

A partir deste sábado (3), até o dia 11 de agosto, ocorrerá a 8ª edição da Feira do Artesanato Mundial (FAM), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento será durante a segunda edição da Feira de Artesanato Paraense (Fesarte), das 15h às 22h, e contará com cerca de 400 artesãos nacionais e internacionais, expondo e vendendo seus trabalhos. Ingressos a R$ 5 com meia entrada para estudantes.

Visando fortalecer as produções artesanais regionais, as feiras viabilizam atividades para resgate cultural, além de inclusão social e construção da cidadania. A feira é uma realização do Governo do Pará, por Meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter) e Charph Eventos.

Durante os nove dias de programação, os organizadores esperam por um público de 55 mil visitantes. Um total de 269 artesãos paraenses irão expor para o comércio peças que vieram de 33 municípios paraenses, fabricados por outros artesãos regionais. Dentre os itens, encontram-se uma variedade de produtos, que vão desde móveis de madeira, cestaria e essências, até guloseimas, como doces e compotas.

150 profissionais da Índia, Paquistão, Rússia, Austrália, Senegal e da cidade-Emirado Dubai, estarão na ala de exposição mundial, mostrando diversas peças exóticas de suas culturas. Artesões brasileiros dos estados do Tocantins, Paraíba, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, também estarão na mesma ala, expondo os seus produtos.

Serviço: Feira do Artesanato Mundial (FAM) em Belém. De 3 a 11 de agosto, de 15h às 22h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia (Av. Dr. Freitas s/n - Marco). Ingressos a R$ 5 com meia entrada para estudantes.

Comentários